Catarina Martins diz que decisões de Neto Moura são insulto a magistrados

A coordenadora do BE considerou este sábado que as recentes decisões do juiz Neto Moura em casos de violência doméstica são «um insulto a todos os magistrados deste século».

Catarina Martins diz que decisões de Neto Moura são insulto a magistrados

A coordenadora do Bloco de Esquerda considerou este sábado que as recentes decisões do juiz Neto Moura em casos de violência doméstica são «um insulto a todos os magistrados deste século». «O que grave é que alguém como Neto Moura continue a ser um juiz. Eu acho que, com todo o respeito pela separação de poderes, a magistratura tem de olhar para este caso, porque Neto Moura continuar a produzir as sentenças que tem produzido é um insulto a todos os magistrados deste século», afirmou.

A dirigente do BE falava aos jornalistas, em Amarante, onde hoje se deslocou para tomar uma posição política sobre a construção da barragem de Fridão. A posição de Catarina Martins sobre Neto Moura acontece na sequência de uma notícia do jornal Expresso, segundo a qual o juiz desembargador se propõe processar, por ofensa à honra, quem fez comentários nos jornais, televisões e redes sociais, às suas recentes decisões sobre casos de violência doméstica.

Catarina Martins diz que juiz terá de «processar a maioria do país»

Ainda a propósito deste caso, a coordenadora do Bloco de Esquerda comentou: «Eu acho que o juiz Neto Moura vai ter de processar a maioria do país, porque neste país as pessoas sabem que a violência doméstica é um crime e as sentenças do juiz Neto Moura tentam legitimar e atenuar a violência doméstica, humilhando mulheres, e isso é inaceitável».

Para a dirigente do BE, «toda esta ideia do processo é absolutamente ridícula», tendo questionado se o magistrado «pretende processar a Conferência Episcopal que já disse que ele não podia utilizar a bíblia para tentar desculpar uma agressão».

 LEIA MAIS

Jovem de 18 anos mata homem que lhe recusou um cigarro

ALERTA! Carnaval vai ser molhado, com vento e frio

 

Impala Instagram


RELACIONADOS