OFICIAL: Campanha de Trump vai avançar com processos por fraude

O advogado de Donald Trump, Rudy Giuliani, disse hoje numa conferência de imprensa em Filadélfia que a campanha do ainda Presidente dos Estados Unidos vai avançar com processos contra o processo eleitoral devido a “fraude”.

OFICIAL: Campanha de Trump vai avançar com processos por fraude

“Os processos vão começar a ser levados a tribunal na segunda-feira”, disse Rudy Giuliani, advogado do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, numa conferência de imprensa transmitida em vários meios de comunicação social, em que estava rodeado por alegados observadores republicanos que, disse, terão sido impedidos de inspecionar boletins de voto enviados por correio.

Rudy Giuliani, também antigo presidente da câmara de Nova Iorque, disse que “os votos por correio são mais suscetíveis a fraude”, referindo ainda que Filadélfia, cidade tradicionalmente democrata, tem “um histórico muito grande de fraude eleitoral”.

LEIA TAMBÉM
A história de Joe Biden, o novo presidente dos Estados Unidos da América

Uma responsável da Comissão Federal de Eleições (FEC, em inglês) assegurou hoje que “não há evidência de fraude” nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, conforme denunciou, sem apresentar provas, o governante e candidato republicano Donald Trump.

“Tem havido muito poucas queixas sobre a forma como se desenrolaram estas eleições”, afirmou Ellen Weintraub, comissária da FEC, uma agência federal independente encarregue de zelar pelo cumprimento das leis de financiamento de campanhas nos comícios nos Estados Unidos.

“Muito poucas queixas fundamentadas, deixem-me antes dizê-lo assim”, precisou a responsável em declarações à cadeia televisiva CNN, insistindo que “não há evidência de nenhum tipo de fraude eleitoral”, nem de que “tenham sido emitidos votos ilegais”.

Segundo Rudy Giuliani, “não houve inspeção de um único boletim enviado por correio”, acrescentando que a vantagem de cerca de 700 mil votos de Donald Trump no estado da Pensilvânia “desapareceu”, considerando que é “matematicamente impossível” isso ter acontecido.

Rudy Giuliani disse que a campanha de Trump suspeita de 600 mil boletins em Filadélfia e 300.000 mil em Pittsburgh, também na Pensilvânia, estado cujos 20 votos do colégio eleitoral permitiram a Joe Biden ser anunciado Presidente segundo projeções da imprensa dos Estados Unidos.

O advogado de Trump disse ainda que a candidatura do ainda Presidente verificou alegadas “irregularidades” em mais 10 estados, pelo que os processos serão nacionais.

“É uma fraude, uma fraude absoluta, os boletins enviados por correio são altamente suspeitos”, considerou.

O candidato democrata Joe Biden foi hoje anunciado como vencedor das eleições presidenciais de 03 de novembro segundo projeções da ‘media’ norte-americana.

Segundo essas projeções, Biden totaliza 284 “Grandes Eleitores” do Colégio Eleitoral, derrotando o candidato republicano e atual Presidente Donald Trump.

A posse de Biden como 46.º Presidente dos Estados Unidos está marcada para 20 de janeiro de 2021.

Impala Instagram


RELACIONADOS