Brexit leva ‘nega’ e Theresa May tem lugar em risco

O Partido Trabalhista apresenta moção de censura a governo de Theresa May após o chumbo do parlamento ao acordo sobre a saída do Reino Unido da UE.

Brexit leva 'nega' e Theresa May tem lugar em risco

O líder do partido Trabalhista britânico apresentou hoje uma moção de censura ao governo de Theresa May, na sequência da derrota no parlamento do acordo de saída do Reino Unido da União Europeia, por uma diferença de 230 votos.

A moção será debatida e votada na quarta-feira, propôs a primeira-ministra, Theresa May.

“Estou satisfeito que a moção seja debatida amanhã [quarta-feira]. Para que esta Câmara [dos Comuns] possa dar o seu veredicto sobre a incompetência deste governo”, disse Corbyn.

Theresa May viu o seu acordo cair no Parlamento

O parlamento britânico rejeitou hoje o acordo de saída do Reino Unido da União Europeia negociado pelo Governo de Theresa May com Bruxelas, por 432 votos contra e apenas 202 a favor.

LEIA MAIS: Marafona acordou Aves do sonho que era regressar ao Jamor [VÍDEOS]

O voto culminou cinco dias de debate e aconteceu após um mês após a data inicialmente prevista, a 11 de dezembro, quando foi adiado pelo governo devido ao risco de derrota.

Donald Tusk já comentou chumbo

“Se um acordo é impossível, e ninguém quer um «não acordo», então quem terá finalmente a coragem de dizer qual é a única solução positiva?”, escreveu Tusk na sua conta oficial na rede social Twitter.

LEIA MAIS: O que aconteceu ao cabelo de Ricardo Quaresma?

A mensagem de Tusk foi publicada imediatamente após ser conhecido o resultado da votação na Câmara dos Comuns, que rejeitou hoje à noite de forma expressiva o acordo de saída negociado entre o Governo da primeira-ministra Theresa May e a União Europeia (432 votos contra e somente 202 a favor).

 

Impala Instagram


RELACIONADOS