João Rendeiro diz que não volta a Portugal a não ser que seja ilibado

Em entrevista à CNN Portugal, Rendeiro diz-se injustiçado e compara a sua situação com a de Ricardo Salgado, que diz ser “protegido pelo sistema”.

João Rendeiro diz que não volta a Portugal a não ser que seja ilibado

João Rendeiro garante que só regressa a Portugal se for ilibado ou indultado pelo Presidente da República. O ex-banqueiro diz-se injustiçado e compara a sua situação com a de Ricardo Salgado, que diz ser “protegido pelo sistema”. “Como nunca paguei nada a ninguém e não tenho segredos de Estado, sou um poderoso fraco”, afirma à CNN Portugal. Este canal não conhece o paradeiro de Rendeiro já que a entrevista foi dada à distância e através com tecnologia para manter a localização não rastreável.

João Rendeiro não mais voltou

O ex-presidente do BPP insiste assim num cenário de recurso judicial que é desmentido pelos tribunais em Portugal, que já deram como encerrado um dos três processos judiciais em que Rendeiro está condenado, após trânsito em julgado. O antigo líder do BPP, que no dia 28 de setembro informou que ia passar uns dias fora a Londres mas que acabou por fugir à justiça, está condenado em três processos a penas de dez, cinco e três anos de prisão. Até ao momento, não se apresentou para cumprir qualquer pena.

LEIA AINDA
Advogado de João Rendeiro era advogados dos lesados... de João Rendeiro

Advogado de João Rendeiro era advogado dos lesados… de João Rendeiro
Carlos do Paulo, advogado de João Rendeiro vai enfrentar um processo disciplinar da Ordem dos Advogados por alegado conflito de interesses. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS