Bombardeamento russo contra torre de televisão em Kiev faz cinco mortos

Cinco pessoas morreram e outras tantas ficaram feridas num bombardeamento russo, hoje, contra uma torre de transmissão de televisão em Kiev.

Bombardeamento russo contra torre de televisão em Kiev faz cinco mortos

Cinco pessoas morreram e outras tantas ficaram feridas num bombardeamento russo, hoje, contra uma torre de transmissão de televisão em Kiev, informou o serviço estatal de emergências ucraniano na rede social Facebook. Após o bombardeamento, alguns canais de televisão deixaram de emitir, de acordo com a agência noticiosa Efe. A Rússia tinha avisado que ia atacar os centros de informação e propaganda da capital ucraniana, Kiev, e pedido aos moradores das imediações para que abandonassem as suas casas. O ministro ucraniano do Interior, Antón Geráschenko, confirmou que as tropas russas atacaram a torre de televisão de Kiev.

LEIA TAMBÉM
O plano maquiavélico de Putin para invadir a Ucrânia

A subestação que fornece eletricidade à torre e o ‘hardware’ da estrutura ficaram danificados. Segundo a polícia ucraniana, um míssil atingiu um edifício administrativo de quatro andares na Rua Dorohozhytskaya, situada junto à torre de televisão de Kiev, causando uma explosão e um incêndio. Pelo menos cinco pessoas tiveram de ser retiradas do local.

A Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já mataram mais de 350 civis, incluindo crianças, segundo Kiev. A ONU deu conta de mais de 100 mil deslocados e mais de 660 mil refugiados na Polónia, Hungria, Moldova e Roménia.

O Presidente russo, Vladimir Putin, disse que a “operação militar especial” na Ucrânia visa desmilitarizar o país vizinho e que era a única maneira de a Rússia se defender, precisando o Kremlin que a ofensiva durará o tempo necessário. O ataque foi condenado pela generalidade da comunidade internacional e a União Europeia e os Estados Unidos, entre outros, responderam com o envio de armas e munições para a Ucrânia e o reforço de sanções para isolar ainda mais Moscovo.

Impala Instagram


RELACIONADOS