Biden reúne-se com o Papa durante 75 minutos na primeira etapa de digressão europeia

O Presidente dos EUA, Joe Biden, reuniu-se hoje com o Papa Francisco durante 75 minutos, mais tempo do que o habitual em visitas oficiais ao Vaticano, na primeira etapa da sua digressão europeia.

Biden reúne-se com o Papa durante 75 minutos na primeira etapa de digressão europeia

O Presidente dos EUA, Joe Biden, reuniu-se hoje com o Papa Francisco durante 75 minutos, mais tempo do que o habitual em visitas oficiais ao Vaticano, na primeira etapa da sua digressão europeia. A delegação norte-americana incluiu ainda o secretário de Estado, Antony Blinken, o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, e a primeira-dama, Jill Biden. “É bom estar de volta”, disse Joe Biden à chegada ao Vaticano, lembrando que já tinha ali estado na condição de vice-Presidente dos EUA, durante a presidência de Barack Obama.

Joe Biden faz viagem de cinco dias pela Europa

Biden iniciou hoje no Vaticano uma viagem de cinco dias pela Europa que o levará no sábado à vizinha Roma, para participar na cimeira do G20, e posteriormente a Glasgow para a conferência climática COP 26.

Na véspera do encontro entre Biden e o Papa Francisco, a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse prever “um diálogo caloroso e construtivo entre os dois líderes”. “Há uma grande concordância e sobreposição de pontos de vista entre o Presidente (Biden) e o Papa Francisco em várias questões: pobreza, combate à crise climática, combate à pandemia de covid-19”, explicou Psaki. Após o primeiro encontro com Francisco como Presidente dos Estados Unidos, Biden encontrou-se ainda com o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin.

 

LEIA DEPOIS

Sinistralidade rodoviária agravou-se em agosto com aumento de mortos e acidentes

 

Impala Instagram


RELACIONADOS