Autoridade Tributária alerta para novo e-mail fraudulento

A Autoridade Tributária e Aduaneira alerta para um e-mail que está a ser enviado aos contribuintes, solicitando-lhes que regularizem dívidas fiscais e avisa que a mensagem é falsa e deve ser apagada.

Autoridade Tributária alerta para novo e-mail fraudulento

Num alerta de segurança publicado no Portal das Finanças, a  Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) adianta ter tido conhecimento destes e-mails fraudulentos que estão a ser enviados de endereços como [email protected] ou outros similares nas quais é pedido que se carregue num ‘link’ que é fornecido.

“Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando no ‘link’ sugerido”, precisa a AT.

LEIA DEPOIS
Criança de 3 anos retirada à mãe traficante em Vila Franca de Xira

AT recomenda a consulta de um folheto informativo

A AT aponta ainda o conteúdo de algumas das mensagens fraudulentas que estão a ser enviadas aos contribuintes associam a aproximação do prazo da entrega da declaração anual do IRS e a necessidade de o contribuinte ter a sua situação regularizada com a existência de dívidas fiscais, sugerindo depois que se siga um ‘link’ para verificar a “correspondente fatura”.

A par do alerta e de reforçar que “em caso algum” o contribuinte deve efetuar esta operação, a AT recomenda a consulta de um folheto informativo sobre segurança informática que pode ser consultado no Portal das Finanças.

LEIA MAIS
As primeiras fotos de Marco Paulo após anunciar luta contra novo cancro
Crédito à habitação | Taxas descem em janeiro e fixam-se em 1%

Impala Instagram


RELACIONADOS