EXCLUSIVO | Autor do livro de Bruno de Carvalho dispensado da TVI

Luís Aguilar, autor fantasma do livro de Bruno de Carvalho, deixa de ser comentador desportivo no canal de notícias da TVI. Mas não é o único a ser substituído.

Sérgio Figueiredo, diretor de Informação da TVI, confirma ao Portal de Notícias a dispensa de Luís Aguilar, autor fantasma do livro Sem Filtro, assinado por Bruno de Carvalho. Em novembro, Aguilar desmentia-nos que tivesse qualquer ligação à obra, «nem como escritor fantasma». «Não vou comentar» era a primeira resposta que nos dava. «Desminto», reforçava, depois de insistirmos na informação recolhida nos ‘bastidores’ dos órgãos de comunicação em que colaborava, TVI e Sábado.

Autor do livro Sem Filtro «não foi o único substituído», avança Sérgio Figueiredo

Por «motivos pessoais», Luís Aguilar não esteve disponível, ao longo de todo este fim de semana, para comentar a dispensa. Sérgio Figueiredo, por outro lado, não só justifica a saída do autor do livro Sem Filtro como acrescenta nomes à lista de dispensados. «A saída de Luís Aguilar prende-se com renovação de painel» de diversos comentadores da estação, nos seus dois canais. Também na editoria de Desporto, especificamente no Mais Futebol, «Tomaz Morais sai e Nuno Gomes e Rúben Amorim vão alternar». Já se sabia, entretanto, que Pedro Sousa passa a integrar o canal televisivo que a FPF prevê lançar antes ainda da época desportiva, o 11, e que, por isso, se desvinculou da TVI. Diamantino Miranda é outro dos nomes que deixa a televisão sediada em Queluz de Baixo.

Política de substituições e de interrupções

Sérgio Figueiredo acrescenta ainda saídas e suspensões na área do comentário político. «Luís Francisco, Luís Montenegro, José Luís Arnaut, João Cravinho e Bernardino Soares» saem ou interrompem as colaborações. Montenegro não será uma substituição, mas, antes, uma suspensão. «Não será substituído, mas tem colaboração suspensa até às legislativas desde que assumiu a candidatura a líder PSD.» Situação idêntica atinge ainda «Paulo Rangel e Pedro Silva Pereira», que interromperam a participação em Prova dos Nove «desde o momento em que se declararam candidatos» às eleições para o Parlamento Europeu.

Texto: Luís Martins | WiN

LEIA MAIS

Previsão do tempo para quarta-feira

Menino dado como desaparecido encontrado morto em tanque

Impala Instagram


RELACIONADOS