Autárquicas: Chega faz história e elege cinco vereadores

André Ventura, líder do Chega, já reagiu às primeira projeções das eleições autárquicas. Apesar de ter pedido “cautela”, o presidente do Chega cantou vitória perante os apoiantes.

Autárquicas: Chega faz história e elege cinco vereadores

André Ventura, líder do Chega, já reagiu aos primeiros resultado das eleições autárquicas. Apesar de ter pedido “cautela”, o presidente do Chega cantou vitória perante os apoiantes, garantindo que “amanhã o país acordará com o Chega em todo o território nacional” e mostra-se confiante de que o partido “ainda pode ficar em terceiro lugar no final da noite eleitoral”. Até ao momento, o partido Chega já elegeu cinco vereadores. Desses, um foi eleito em Santarém, outro em Salvaterra de Magos, outro em Benavente.

Ventura enaltece a “possibilidade de eleger um vereador na Câmara Municipal de Lisboa“, as “boas indicações em várias zonas do país”. “Temos indicações de muitos pontos do país são de que estamos também em terceiro lugar em várias câmaras municipais, em várias regiões do país”, justifica o líder do Chega. “Tudo se encaminha para que possamos ter uma noite histórica”, acrescenta André Ventura, distanciando-se de “todos os que concorreram pela primeira vez a este ato autárquicos” e dizendo que o Chega “é uma força relevante na maior parte do país”.

“Hoje não sabemos como terminará e se podemos ou não cantar vitória absoluta, mas já sabemos que amanhã o país acordará com o Chega em todo o território nacional”, aponta André Ventura, após um discurso muito virado para essa tal vitória e acompanhado por uma enorme festa em Braga (pela primeira vez na noite). Além das autárquicas, aponta ainda às legislativas: “Algumas projeções nacionais indicam que estamos a disputar o terceiro lugar nas eleições legislativas se se disputassem hoje com valores próximos dos 9%.”

Impala Instagram


RELACIONADOS