Autarca de Pedrógão Grande admite que possa haver habitações não permanentes reconstruídas

O presidente da Câmara, Valdemar Alves, admitiu hoje que podem existir casos de habitações não permanentes reconstruídas com apoios, ponderando avançar com um processo interno.

Autarca de Pedrógão Grande admite que possa haver habitações não permanentes reconstruídas

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, admitiu hoje que podem existir casos de habitações não permanentes reconstruídas com apoios, ponderando avançar com um processo interno.

LEIA MAIS: Taxista de 33 anos detido pela PSP por subir tarifas com telecomando

“Admito que se venha a provar que uma ou outra poderão não ser [de primeira habitação]”, disse o autarca, que falou aos jornalistas antes de entrar para a autarquia, onde deverão estar a terminar as buscas da PJ relacionadas com as suspeitas de irregularidades na reconstrução de casas afetadas pelo grande incêndio de Pedrógão Grande, em junho de 2017.

Valdemar Alves referiu ainda que “poderá haver algumas declarações erradas” nos processos de reconstrução, esperando agora que, com a investigação, fique tudo esclarecido.

“Em boa hora vieram”, disse, referindo-se aos inspetores da PJ que fizeram buscas na Câmara Municipal de Pedrógão Grande e na Casa da Cultura do mesmo município.

Em declarações aos jornalistas, o autarca referiu ainda que está a ponderar avançar com um processo interno para averiguar se houve irregularidades administrativas no processo de reconstrução por parte do município.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS