António Guterres diz que uma guerra no século XXI é um absurdo

O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse hoje que “uma guerra no século XXI é um absurdo”, à chegada a Borodianka, nos arredores da capital ucraniana.

António Guterres diz que uma guerra no século XXI é um absurdo

O secretário-geral da ONU chegou na manhã de hoje a Borodianka, localidade onde os ucranianos acusam os russos de terem cometido crimes durante a ocupação da região em março, relatou a agência de notícias France-Presse (AFP). Nesta que é a sua primeira visita à Ucrânia desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro, António Guterres tem encontro marcado para esta tarde com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, devendo ainda esta manhã visitar Bucha.

Para ler depois
Finlândia atinge “ponto de não retorno” na adesão à NATO
A Finlândia ainda não tomou a decisão de entrar para a NATO, mas a questão começou a ser discutida no Parlamento e a sensação que se vive no país é que se atingiu “o ponto de não retorno” (… continue a ler aqui)

Imagens em direto da Guerra na Ucrânia

Nas primeiras horas de 24 de fevereiro, a Rússia atacou a Ucrânia. A ofensiva deu-se através de maciços ataques aéreos nas regiões orientais do país. Numa questão de horas, várias outras cidades, incluindo Kiev, eram alvo da ofensiva bélica. O presidente russo, Vladimir Putin, ameaçou consequências catastróficas caso algum ator estrangeiro interferisse nessa “operação militar especial“, aumentando ainda mais o espectro da guerra (… continue a ler aqui tudo sobre o plano maquiavélico de Putin)

Impala Instagram


RELACIONADOS