André Ventura recebe ameaça de morte no Parlamento

André Ventura partilhou no Twitter uma ameaça de morte alegadamente assinada pela comunidade cigana.

André Ventura recebe ameaça de morte no Parlamento

André Ventura partilhou no Twitter uma ameaça de morte alegadamente assinada pela comunidade cigana. “Dr André Ventura, a comunidade cigana (…) vai-te f****”. “Vai-te pendurar pelo pescoço”, pode ler-se na carta. Em exclusivo ao Portal de Notícias, o líder do partido Chega disse ser “lamentável que um líder político ainda tenha de viver, no século XXI em Portugal, debaixo de ameaças de morte”. “Infelizmente aquela que recebi ontem [15 de setembro] é apenas uma de muitas que todas as semanas, de formas variadas, me chegam”, revelou.

André Ventura ameaçado de morte: "Vai-te pendurar pelo pescoço"
A mensagem recebida por André Ventura

Nesta quarta-feira, 14 de setembro, Augusto Santos Silva voltou a advertir o partido, depois de André Ventura ter associado a comunidade cigana à criminalidade no País. O presidente da Assembleia da República lembrou o líder do partido de extrema-direita de que não são permitidos “discursos injuriosos” no Parlamento. “Nenhum grupo étnico, seja ele qual for, tem o exclusivo ou da honradez ou da malvadez”, acrescentou.

“Impunidade brutal”, disse André Ventura

O reparo do presidente da Assembleia surgiu depois da declaração política do Chega, pela voz de Ventura, na qual este insistiu que “muitos episódios de violência em Portugal” estão ligados à comunidade cigana. “Temos medo de olhar para este enorme problema”, referiu o deputado, fazendo uma generalização não sustentada em dados que imputou a prática de crimes a toda essa comunidade. Falou, ainda, numa “impunidade brutal”.

Texto: Tomás Cascão
com Luís Martins

Impala Instagram


RELACIONADOS