André Ventura expulso definitivamente do Twitter

André Ventura não poderá voltar a aceder à sua conta devido à violação das regras de conduta da plataforma, sobretudo “as regras contra condutas de ódio”.

André Ventura expulso definitivamente do Twitter

André Ventura foi expulso do Twitter depois de três suspensões ao longo do último ano e de uma impossibilidade de publicar durante 12 horas. A rede social decidiu que a conta do presidente do Chega “não será restabelecida por violar os Termos de Serviço”, sobretudo “as regras contra condutas de ódio”. “É contra as nossas regras promover a violência contra ou atacar diretamente ou ameaçar outras pessoas com base na sua raça, etnia, orientação sexual, género, igualdade de género, afiliação religiosa, idade, deficiências ou doença”, pode ler-se na mensagem, a que o Nascer do Sol teve acesso.

«A censura voltou»

André Ventura deverá avançar em tribunal contra a rede social, uma vontade que já tinha admitido no início da semana. Em outubro, quando foi bloqueado, também admitia esse cenário, que não concretizou porque a conta foi entretanto reativada após um recurso junto da tecnológica. Ao mesmo site, o deputado disse que este é o sinal do “grau zero da democracia e da liberdade de expressão” e que está a ponderar recorrer para a justiça. “Nunca pensei que um dia como este chegasse. Uma expulsão de uma rede social num país democrático”, referiu. Já no Facebook, deixou a seguinte mensagem: “A censura voltou e usa todas as suas armas para calar a oposição! Não podemos aceitar este caminho de destruição democrática!”.

LEIA AINDA
André Ventura apanhado com desconhecida no Dia dos Namorados [foto]

Impala Instagram


RELACIONADOS