Polícia manda idosa recolher. «Vá para casa! É uma ordem!» [vídeo]

Covid-19. Em Guimarães, esta manhã, um agente da PSP interpela e obriga idosa a recolher. O polícia grita «vá para casa, é um ordem».

Dois agentes da Polícia de Segurança Pública interpelaram uma idosa, na rua, em Guimarães, e aconselharam-na a recolher, por causa da pandemia da Covid-19. Porém, confrontados com a resistência da mulher, um dos dois polícias levanta a voz e, num grito, insistiu de uma forma que lá levou o PCP a questionar o Governo.

LEIA DEPOIS
Bebé que nasceu de mãe infetada não tem coronavírus

«Veja da janela, que é melhor. É mais seguro», insiste o polícia para uma idosa. Pela idade, a mulher está no grupo de risco de contágio pela Covid-19

«Vá para casa! É uma ordem», vociferou o agente da PSP de Guimarães. O recolher obrigatório não é uma das medidas do estado de emergência declarado há pouco mais de um dia. «Vou porque quero», respondeu a idosa. «É uma ordem», insiste o polícia. «Veja da janela, que é melhor. É mais seguro», alertou o agente da Polícia de Segurança Pública. O agente referia-se ao perigo de contágio do novo coronavírus, que provoca a Covid-19.

Mais de 10 mil mortos

Mais de 10 mil pessoas já morreram em todo o mundo infetadas por Covid-19, de acordo com balanço da France Presse a partir de dados oficiais divulgados hoje às 10h30. Em Espanha, foram ultrapassadas as mil mortes e em Itália o número está perto dos 3500. Em Portugal, acaba de morrer a quinta vítima, um homem de Paços de Ferreira.

LEIA MAIS
Quarentena pode durar até 10 semanas, avisa Bill Gates

Impala Instagram


RELACIONADOS