Polícia adota bebé de mãe toxicodependente sem-abrigo

Polícia adota bebé depois de ver a mãe da criança injetar-se com heroína quando ainda estava grávida. A bebé nasceu um mês após este encontro e foi batizada de Esperança.

Depois de assistir ao momento em que uma grávida de 8 meses se injetava com heroína, Ryan Holets, agente  na esquadra de Albuquerque, nos Estados Unidos, não teve dúvidas. Daí a ser notícia na CNN foi um passo: «Polícia adota bebé de mãe toxicodependente sem-abrigo» e é considerado «herói local».

Ryan Holets viu a mãe da filha, batizada de Hope (Esperança), a injetar-se com heroína quando ainda estava grávida. A bebé ganharia uma nova oportunidade ao ser adotada por um polícia de Albuquerque, nos Estados Unidos da América.

LEIA MAIS: Adoção de criança salvou a vida da mãe

Ryan Holets foi enviado a uma loja de conveniência onde estaria a acontecer um assalto. Ao chegar ao local, porém, o agente encontrou um casal no interior da loja a injetar-se com heroína.

Ryan confessou à CNN que ficou «muito triste» com a situação. «Não é todos dias que se vê uma coisa como esta.» A mulher toxicodependente, Crystal Champ, de 35 anos, estava grávida de 8 meses.

Polícia emociona-se e adota criança, depois de a mãe explicar que após o parto a daria para adoção

O momento deste encontro ficou gravado em vídeo. Chocado com o que entrara, Ryan dirigiu-se a Crystal. «Você vai matar o bebé, vai acabar com ele.» Terá sido o que ouviu como resposta que o motivou a adotar a criança, um mês depois.

«Você não tem ideia de quão duro isto é. Sei que sou uma pessoa horrível numa situação ainda pior», lamentou-se a toxicodependente grávida. Crystal Champ disse ainda que não podia «ficar com o bebé» e que assim que fizesse o parto iria «dar a criança para adoção».

LEIA MAIS: Câmara filma pai a despejar filha recém-nascida no lixo (+18)

Comovido com a situação, Ryan Holets prontificou-se a adotar Esperança. Ele e a mulher, que já tinham quatro filhos, tomaram a decisão prontamente. «Deus fez com que nos encontrássemos. Não tenho outra forma de explicar isto», justifica Ryan.

Esperança nasceu em outubro e já está com a família de Ryan, que aguarda o tratamento de desintoxicação da bebé

O caso aconteceu a 23 de setembro de 2017 e Esperança nasceu em outubro. Já está com a família do polícia, que aguarda pelo tratamento de desintoxicação do da criança. Em breve, Esperança «deverá estar saudável e forte» para ter uma vida normal com a nova família.

Imagens: reprodução CNN

Impala Instagram


RELACIONADOS