Megaoperação: PJ faz buscas nas sedes dos motards Hells Angels. Mais de 40 membros foram detidos

Sedes do grupo motard Hells Angels estão a ser alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária (PJ) esta quarta-feira

Megaoperação: PJ faz buscas nas sedes dos motards Hells Angels. Mais de 40 membros foram detidos

A Polícia Judiciária (PJ) deu inicio esta quarta-feira, dia 11 de julho, a uma megaoperação, de norte a sul do país, realizando buscas nas cinco sedes do grupo de motards Hells Angels.

Mais de 40 membros do grupo já foram presos. Maior número de detenções ocorreu no Algarve, onde os Hells Angels tem forte influência

De cariz internacional, as buscas, consideradas de alto risco, contam com mais de 500 inspectores no terreno. As autoridades atuam sob suspeitas de prática de vários crimes, tais como tentativas de homicídio, ofensas à integridade física graves, sequestro, tráfico de armas, drogas e humano.

A operação, da responsabilidade do Departamento Central de Investigação Criminal (DCIAP) e coordenada pela Unidade Nacional de Contraterrorismo (UNCT) da PJ, decorre no Porto, Lisboa, Almada, Setúbal e Faro.

O grupo Hells Angels nasceu nos Estados Unidos, nos anos 40. O grupo de motards é uma organização considerada perigosa no mundo inteiro, tendo em conta o seu historial de violência. Os Hell Angels estão em Portugal desde 2002.

No passado mês de março, uma rixa envolvendo elementos do Hells Angels de outro grupo motard (Red & Gold) dentro de um restaurante no Prior Velho (Loures) fez seis feridos.

[em atualização]

 

Impala Instagram


RELACIONADOS