Pinto da Costa celebra 81 anos com FC Porto na liderança do campeonato

Pinto da Costa, atual dirigente do FC Porto, é o presidente com mais títulos à frente de um clube no mundo

Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa celebra esta sexta-feira, dia 28 de dezembro, 81 anos. O dirigente dos Dragões é o presidente com mais tempo no cargo e mais títulos conquistados num clube no mundo. A cumprir o 37º ano enquanto presidente das Antas, Pinto da Costa tornou-se o número 1 do Porto em agosto de 1982.

LEIA MAIS: Plantel do Benfica apoia o jovem adepto agredido

Este ano, o líder do FC Porto festeja em grande com o clube isolado na liderança do campeonato nacional. FC Porto encontra-se atualmente a quatro pontos de vantagem do Benfica (segundo classificado), com o título de campeão nacional já em vista.

Este tem sido um ano extremamente positivo para o dirigente portista que vê o seu clube voltar às conquistas, nomeadamente, com a vitória da Supertaça, o apuramento para os oitavos-de-final da Champions e, já referida, boa posição no campeonato.

As mulheres do presidente

Pinto da Costa casou-se pela primeira vez em 1964 com Manuela Carmona Graça, com quem teve um filho, Alexandre Jorge Graça Pinto da Costa, atualmente com 51 anos. Em 1985, apaixonou-se por Filomena Morais. Fruto desta relação nasceu Joana Morais Pinto da Costa, hoje com 31 anos.

O portista apenas se divorcia da primeira mulher em 1997, após 33 anos de casamento. Pelo meio, manteve ainda um relacionamento com Carolina Salgado, mas voltou a casar-se com Filomena pela segunda vez.

Em 2008, teve uma relação marcada por muitas polémicas com Liza da Silva, um relacionamento que tentou manter secreto. Em 2012, divorciou-se de Filomena e casou-se no Brasil com Fernanda Miranda, 50 anos mais nova. Quatro anos depois, o casal divorciou-se, contudo, em setembro de 2017 tentaram reatar mas acabaram por terminar a relação pouco tempo depois.

Em agosto de 2018, confirmaram-se os rumores de que o dirigente tinham um novo amor, Cláudia Campo, com quem mantém uma relação até hoje.

VEJA AINDA: Bruno de Carvalho quebra o silêncio em livro sobre os cinco anos de presidência no Sporting

Impala Instagram


RELACIONADOS