Pessoas com sangue tipo A são mais vulneráveis ao Covid-19? Estudo diz que sim

Um estudo levado a cabo por profissionais do Hospital Zhongnan da Universidade de Wuhan, na China, aponta para que as pessoas com sangue tipo A possam ver mais vulneráveis ao Covid-19.

Pessoas com sangue tipo A são mais vulneráveis ao Covid-19? Estudo diz que sim

Cientistas chineses examinaram padrões de grupos sanguíneos de 2173 pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19. A pesquisa, que foi realizada a partir de estatísticas de admissões de pacientes, foi tornada publica através da plataforma científica MedRxiv. Apesar do resultado, os cientistas destacam que são necessários mais estudos aprofundados.

Segundo o estudo, os pacientes de sangue tipo A apresentaram uma taxa de infeção «significativamente maior» e pareciam desenvolver sintomas mais graves. De todos os tipos de sangue, o tipo O parece ser aquele que tem menor risco de infeção.

LEIA DEPOIS
Covid-19. Portugal regista mais uma morte em Paços de Ferreira

Taxa superior em 63% aos pacientes com sangue tipo O

De acordo com a pesquisa, 85 dos pacientes que morreram com o vírus em Wuhan, tinham sangue tipo A, uma taxa superior em 63% aos pacientes com sangue tipo O. Este mesmo padrão foi encontrado em diferentes faixas etárias, sugerindo assim que a maior vulnerabilidade do sangue tipo A pode estar ligada à presença de anticorpos naturais no sangue.

Apesar de reconhecerem estas conclusões como algo preliminar, os cientistas pediram ao governo e às autoridades que considerassem os diferentes tipos de sangue no tratamento de pacientes com Covid-19.

Autoridades e cientistas de todo o mundo correm desesperados à procura de tentar encontrar solução para o novo coronavírus e todas as conclusões são uma ajuda na procura da cura.

LEIA MAIS
Cláudia Jacques perde o pai no pior momento possível
Covid-19: Quarentena pode durar até 10 semanas, avisa Bill Gates

Impala Instagram


RELACIONADOS