Peniche foi a localidade mais barata para férias em 2018

A plataforma online HomeAway divulgou os resultados de uma análise aos preços dos alojamentos de férias em 2018. Peniche foi a localidade mais barata e Cascais a que atingiu o preço mais elevado.

Peniche foi a localidade mais barata para férias em 2018

A plataforma online HomeAway realizou uma análise aos preços dos alojamentos de férias em 2018. De acordo com os dados divulgados pela plataforma, Peniche foi a localidade que atingiu o preço mais baixo por pessoa (18€) e, por sua vez, Cascais foi a localidade que atingiu o preço mais elevado por pessoa (36€).

São Teotónio, no Alentejo, foi a localidade onde se registou uma maior queda no preço médio do alojamento local em relação ao ano anterior, com uma descida de 25%. A cidade do Porto foi, então, o destino nacional que registou o maior aumento em termos de preço médio. Comparando com o ano de 2017, a cidade Invicta teve um aumento de 28%.

Faro lidera distritos com maior potencial

Os distritos de Faro, Leiria, Beja e Coimbra são os que registaram um maior crescimento e aumenta da procura como destino de férias em 2018. Os dados da HomeAway demonstram que os portugueses já não ficam apenas pelo Algarve, procurando destinos de férias por todo o país.

Algarve no topo do ranking de crescimento

A região do Algarve está no topo do ranking dos destinos em pleno crescimento. As localidades de Altura, Luz, Vila Nova de Cacela, Manta Rota e Armação de Pera são as que apresentam valores mais elevados na procura. Estas vilas do interior algarvio beneficiam de preços mais baixos do que os destinos mais clássicos como Lagos ou Quarteira.

LEIA MAIS

São precisos estes dias de férias para que se sinta totalmente renovada

Previsão do tempo para quarta-feira

Impala Instagram


RELACIONADOS