Vídeo do Papa a abraçar criança que chorava pela morte do pai ateu torna-se viral

Veja o momento comovente entre o Papa e uma criança que está a comover o mundo.

As imagens captadas em vídeo do Papa Francisco a abraçar uma criança, que chora pela morte do pai ateu, tornaram-se virais. O momento está a comover o Mundo. As palavras que o Sumo Pontífice disse ao menino estão a gerar milhares de elogios ao Papa. O episódio deu-se durante uma visita de Francisco à paróquia de San Paolo dela Corce, em Corviale, Itália, onde o Papa foi ouvir idosos, doentes, pobres e crianças da localidade. Emanuel, um menino italiano, esperou pela sua vez para poder fazer uma pergunta ao líder da igreja católica. Mas, quando tentou falar, a criança foi tomada pela emoção e partiu-se em lágrimas. O Papa acabou por chamar Emanuel para perto de si e abraçou o menino.

LEIA DEPOIS
Conheça a planta indicada para cada signo e descubra a sua

«Ele chora pelo seu pai que morreu e tem a coragem de o fazer porque tem amor no seu coração», considera o Papa

Enquanto, as pessoas que se encontravam no local a assistir ao evento batiam palmas, o Sumo Pontífice pediu permissão ao menor para contar a conversa que tinham tido, enquanto Francisco o consolava. De acordo com o líder religioso, o menino tinha perguntado se o seu pai estava no Céu, tendo em conta que era ateu. «O meu pai está no Céu?» «Se ao menos pudéssemos chorar como o Emanuele quando temos dor nos nossos corações. Ele chora pelo seu pai que morreu e tem a coragem de o fazer porque tem amor no seu coração. O seu pai era ateu, mas mesmo assim batizou os seus quatro filhos, era um homem bom. É bonito que um filho diga isso do seu pai, que ‘era bom’. Se aquele homem foi capaz de criar os seus filhos assim, então era um homem bom. Deus está orgulhoso do teu pai», declarou o Papa.

«Deus tem coração de pai, o teu pai era um homem bom, ele está no Céu com Ele, tem a certeza»

«Deus tem coração de pai, o teu pai era um homem bom, ele está no Céu com Ele, tem a certeza. Deus tem coração de pai e iria Deus alguma vez abandonar um descrente que batizou os seus filhos? Deus tinha com certeza orgulho do teu pai, porque é mais fácil ser crente e batizar os filhos do que não ser crente e batizar os filhos. Reza pelo teu pai, fala com ele. Essa é o caminho», disse o líder da igreja católica a Emanuele.
Clique play e veja o momento emotivo.

Impala Instagram


RELACIONADOS