Pais descobrem através de desenhos que filha de 5 anos é abusada sexualmente

Desenhos de uma criança de apenas cinco anos de idade permitiram aos pais perceberem que algo se passava com a filha. Agressor foi detido.

Os pais de uma criança de cinco anos conseguiram descobrir que a filha era abusada sexualmente, através de desenhos que a menina fazia. O caso passou-se no Brasil, em Minas Gerais, Montes Claros, e está a chocar e alertar muitas famílias para a violência sexual contra crianças. Tudo começou quando os pais da criança começaram a notar que a filha estava diferente. Entre os vários comportamentos estranhos, a menina começou a ficar mais tímida, especialmente, quando perto de homens, chegando a ficar nervosa por ficar com o pai, sozinha em casa.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 4 de novembro

Pormenores nos desenhos da filha essenciais para a descoberta

Preocupados, os pais da criança começaram a prestar mais atenção a pormenores do quotidiano para perceberem o que se passava com a filha, até que, encontraram vários desenhos atípicos feitos pela menina. «Foram encontrados entre cinco a seis desenhos da criança. Um dos desenhos chamou mais a atenção dos pais, pois mostrava a figura de um homem nu com o pénis erecto», explicou Karine Maia, a directora da Delegação de Repreensão de Crimes Contra a Mulher de Montes Claros. Ao ver aqueles desenhos perturbadores, os pais questionaram a filha sobre os mesmos. A criança acabou por contar e revelar que era abusada sexualmente.

«Menina revelou que um homem lhe tirava a roupa e a colocava dentro de um berço»

«Ela (a criança) contou detalhes dos abusos. A menina revelou que um homem lhe tirava a roupa e a colocava dentro de um berço. De seguida tocava-lhe nas partes íntimas e fazia sexo oral», revelou Karine Maia. Posto isto, os pais perceberam que os abusos aconteciam na igreja que frequentavam e onde deixavam a filha, numa sala com berçários. Ao questionaram um dos pastores da respectiva igreja, um outro pastor que dava aulas de inglês à menina, João da Silva, de 54 anos, confessou os abusos. João da Silva está atualmente detido e a polícia está a investigar se houve mais crianças abusas pelo mesmo.

LEIA MAIS
Sexo violento ou overdose? Adolescente morta em carro em parque de estacionamento [vídeo]
Soraia Tavares envolvida em grave acidente de automóvel

Impala Instagram


RELACIONADOS