Pai pendura filha para torturá-la em frente aos vizinhos [vídeo]

Uma menina de 8 anos foi pendurada pelo pai para que ele pudesse torturá-la. Quis castigar a filha depois de ela ter rasgado os papéis do divórcio dos pais.

De acordo com o jornal Mirror Online, a menina foi pendurada no quintal da casa onde a família habitava por, supostamente, ter rasgado os papéis que oficializavam o divórcio dos pais. Alegadamente, o pai quis castigar a filha «de forma exemplar».

LEIA MAIS: Matou os dois filhos e suicidou-se numa linha de comboio

A identidade da criança, de apenas 8 anos, não está a ser divulgada, para protegê-la. Revoltado com o que considerou ser uma «birra infantil» – informaram as autoridades –, o adulto tomou a decisão de «punir a filha de forma exemplar».

O vídeo serve de prova e mostra a criança pendurada, aparentemente prestes a desmaiar

A ocorrência foi presenciada e denunciada pela vizinhança às autoridades locais de Jiange, província de Sichuan, no sudoeste da China. A Polícia deteve o homem. Mas antes, para configurar o flagrante da tortura, filmaram o estado em que encontraram a criança. O pequeno vídeo serve de prova e é muito forte, pois mostra a criança pendurada, aparentemente prestes a desmaiar.

LEIA MAIS: Adotou um cão e deixou de alimentá-lo porque estava «muito ocupada»

As imagens foram entretanto enviadas pela Polícia à mãe da menor. A mulher resgatou a guarda da filha e vai utilizar o vídeo na Justiça para processar o ex-marido.

«A filha foi reencaminhada para os serviços de acompanhamento psicológico para ajudá-la a recuperar do trauma»

A menina foi encaminhada para um hospital. O “estado de saúde da criança é estável” e, aparentemente, “não corre risco de vida”. Depois de examinada “fisicamente, a menina foi reencaminhada para os serviços de acompanhamento psicológico para ajudá-la a recuperar do trauma”, informou a equipa médica.

LEIA MAIS: Acusada de adultério açoitada 100 vezes em frente a multidão

A expectativa é a de que a mãe possa conseguir a custódia permanente da filha. Caso o pai da criança seja condenado, incorre numa pena máxima de um ano e perderá a guarda da filha definitivamente.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS