Padre viola mulher durante exorcismo em Fátima. Sacerdote sai em liberdade

Um padre, de 79 anos, foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria por ter abusado sexualmente de uma mulher durante um exorcismo

Padre viola mulher durante exorcismo em Fátima. Sacerdote sai em liberdade

O padre Humberto Gama de 79 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria por ter violado uma mulher de 55, durante um exorcismo realizado numa moradia onde o sacerdote dá consultas, no Valinho de Fátima, na passada quarta-feira, dia 1 de agosto. Para além das acusações de abusos sexuais, o padre também está apontado por burla qualificada.

LEIA MAIS: Filmaram a violação de uma menor na via pública e não ajudaram a vítima

O alegado agressor esteve no Tribunal de Santarém este sábado, dia 4 de agosto, para saber que medidas de coação ia enfrentar. Após quatro horas de interrogatório, o padre Gama saiu em liberdade com apresentações.

A vítima terá sido violada pelo clérigo (que apesar de ter sido expulso pela igreja católica nos anos 90, continua a ser padre), quando estava deitada na cama. A mulher terá ficado em choque após os abusos e quando a sessão terminou dirigiu-se às autoridades para pedir ajuda. A crente acabou por ter de ser assistida medicamente numa unidade hospitalar local.

Horas depois, o sacerdote foi detido pela PJ. O arguido já foi acusado por vários clientes de burlar e abusar sexualmente dos crentes.

Para além de não ser um exorcista reconhecido pela igreja, o agressor ainda é conhecido por ostentar uma vida de luxo.

VEJA AINDA: Santa Casa da Misericórdia: ALERTA de burla no Euromilhões

Impala Instagram


RELACIONADOS