Padre Ricardo mete cunha a Cristina Ferreira para ter programa na TVI

Padre Ricardo Esteves, jurado de All Together Now, da TVI, confidencia o desejo de ter um espaço televisivo onde pudesse ajudar pessoas e desmistificar preconceitos.

O padre Ricardo Esteves, um dos jurados de “All Together Now”, da TVI, ficou com o “bichinho da televisão”, após as gravações do programa.

Com a passagem pelo programa da TVI, o pároco minhoto percebeu que podia fazer chegar a sua mensagem a mais pessoas e confessou à TV 7 Dias o desejo de ter um programa na “caixinha mágica”.

“Sinceramente, gostava de ter uma rubrica num programa de televisão. Alguma coisa… Não é por uma questão pessoal. É por duas razões: podia ajudar as famílias nos projetos de carência que tenho nas minha paróquias.

“E, uma segunda razão não menos importante, seria porque ia poder tratar alguns temas da atualidade e até desmistificar muitas coisas que os jovens têm na cabeça, muitas ideias erradas em relação à igreja e a muitos outros assuntos”, explica o sacerdote.

“As pessoas têm muita necessidade de esclarecimentos”, considera o padre Ricardo

O convite ainda não surgiu, mas o padre Ricardo lança o repto aos canais de televisão e sublinha a importância do debate. “Nunca fui convidado, mas gostava muito de trabalhar seja com a Cristina, com o Cláudio e a Maria, ou o Goucha. Poder ter um espaço, um rubrica onde pudesse abordar qualquer tipo de tema e ajudar as pessoas, que podiam ligar com questões”, diz.

“Por exemplo, o aborto, a eutanásia, problemas de casal… Até mesmo de treinos e de preparação física. As pessoas têm muita necessidade de esclarecimentos e faz falta um espaço assim”, afiança.

“Eu e a Cristina ficámos amigos”

“Modéstia à parte, e não o digo por ser a minha pessoa, porque podia ser outro padre a falar sobre isto, mas acho que ia criar bastante audiência. Não por ser eu, mas pelos temas em si, pela discussão! Eu e a Cristina ficámos amigos. Damo-nos muito bem.

“Com o Manuel Luís Goucha também tenho muito boa relação. Mas aqui não se trata de uma questão narcisista ou de presunção. Seria mesmo com o intuito de ajudar as pessoas”, esclarece.

Ricardo Esteves reconhece a necessidade de haver “conteúdos diferentes” em televisão e não poupa críticas à grande aposta da TVI. “A televisão precisa de falar sobre outras coisa. Não só Big Brother, que não engrandece. Só diminui quem vê e expõe que lá vai participar”, finaliza o pároco de Valença.

Texto: Maria Inês Gomes ([email protected]);
Fotos: Divulgação TVI e Reprodução Facebook

LEIA AGORA
A foto nunca antes vista da princesa Diana em biquíni
A foto nunca antes vista da princesa Diana em biquíni
O designer de Moda Giancarlo Giammetti, fundador da Valentino, mostrou ao mundo uma foto nunca antes vista da princesa Diana em biquíni. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS