OMS alerta: Novo coronavírus está a mudar, mas não está a perder força

A Organização Mundial de Saúde diz que não existem evidências de que o novo coronavírus esteja a perder força ou a mudar na forma de transmissão.

OMS alerta: Novo coronavírus está a mudar, mas não está a perder força

O novo coronavírus está a mudar, mas não perdeu potência, não se transmite menos nem a doença que provoca está menos grave, afirmou esta quinta-feira a principal responsável técnica da Organização Mundial de Saúde no combate à pandemia da covid-19.

Este alerta surge depois de Alberto Zangrillo, chefe do Hospital San Raffaele em Milão, ter dito que o novo coronavírus estaria a perder força e a tornar-se menos letal.

LEIA DEPOIS
Testes no Algarve feitos com método que testa 10 pessoas de uma vez

“São mudanças naturais que se esperam de um vírus RNA, mudanças que esperamos. Não vimos nenhuma indicação de que estas mudanças signifiquem alguma mudança na transmissibilidade e na gravidade” da covid-19, afirmou Maria Van Kerkhove na conferência de imprensa em Genebra. “Em termos de transmissão, nada mudou, e em termos de intensidade, nada mudou”, acrescentou.

«Este ainda é um vírus assassino»

A epidemiologista adianta que “há um grande grupo de cientistas que está a olhar muito cuidadosamente para este vírus e para o que estas mudanças significam realmente, se é que significam alguma coisa”.

Também o diretor do programa de emergências sanitárias da OMS, Michael Ryan, afirmou que “não se pode correr o risco” de acreditar que o novo coronavírus está a perder força.  «Este ainda é um vírus assassino e temos que ter um cuidado extraordinário para não achar que o vírus, por sua própria vontade, decidiu ser menos patogénico».

LEIA MAIS
OMS desconhece forma como vírus atua nas diferentes estações do ano
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 4 de julho

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS