O saco azul do IKEA já não é azul

O clássico saco azul do IKEA vai desaparecer. Mas não fique alarmado! O saco multifunções mais querido dos portugueses vai voltar, só que com um novo aspecto

O saco azul do IKEA já não é azul

Saco para mudanças, saco de roupa suja, saco para ter coisas da praia no carro, saco para levar para as compras do mês, saco para atirar a roupa do ex-namorado pela janela… enfim, são variadas as utilizações que os portugueses e muitas outras pessoas no mundo dão ao, já icónico, saco azul de 70 cêntimos do IKEA.

Mas por reconhecer a importância do saco azul é que o IKEA decidiu renovar o seu aspecto. A marca sueca anunciou esta decisão no início de junho, na conferência “IKEA Democratic Design Days”, e quem deu a grande novidade foi o director criativo da Off-White, Virgil Abloh, que se associou ao IKEA para desenvolver o projecto da renovação do mítico saco.

Virgil Abloh já falou sobre o novo saco, através das redes sociais, e mostrou o último protótipo desenvolvido até agora. Apesar de ainda não estar pronto existem certas características que já estão decididas definitivamente, nomeadamente, que o saco não será azul, mas amarelo torrado e que não será do mesmo material.

Ficamos à espera!

ex-architecture student meets "pattern making" @ikeatoday

A post shared by Off-White™ (@off____white) on

 

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS