O que pedem os bombeiros que combatem o fogo em Monchique

O que pedem os bombeiros que combatem o fogo em Monchique

Saiba como pode ajudar os bombeiros que combatem o fogo em Monchique

Fruta, água, leite, comida, pomadas para queimaduras, cremes e produtos médicos são as coisas que pedem os Bombeiros de Portimão, avisa o jornal Barlavento.

LEIA MAIS: Monchique: Mais uma aldeia evacuada

O incêndio que lavra desde sexta-feira está a ser combatido por 1150 operacionais, apoiados por 342 meios terrestres e 15 aéreos provenientes de oito entidades diferentes.

As ajudas devem ser entregues no quartel da corporação.

Segundo o mesmo post divulgado no Facebook, quem quiser ajudar de outra forma, aceitam-se voluntários para cozinhar e transportar as refeições aos bombeiros no terreno.

«Desde ontem à tarde que nas instalações da Escola Básica Júdice Fialho, em Portimão, estão a ser cozinhadas as refeições para os homens e mulheres que combatem as chamas na serra de Monchique. São cerca de 7200 refeições diárias (entre refeições principais e reforços) que, depois, são transportadas para o terreno. Aceitam-se voluntários que queiram contribuir para ajudar nesta missão, de forma a que possam ser criadas escalas de serviço, de dia ou de noite, em função das disponibilidades de cada um», pode ler-se.

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS