Hernâni Carvalho: «O país gastou muito mais dinheiro à procura da Maddie do que do Rui Pedro»

Hernâni Carvalho, jornalista e apresentador do programa da SIC, comenta os casos mais polémicos e os crimes mais hediondos da atualidade portuguesa.

No seu mais recente livro, «O Índice da Maldade», Hernâni Carvalho faz uma tipologia dos crimes cometidos por vários assassinos portugueses… e explica as razões psicológicas e emocionais que levam estes homens e mulheres a cometer tais atrocidades.

Manuel Palito, Renato Seabra, o Estripador de Lisboa, o Violador de Telheiras. Nomes (e alcunhas) de autores de crimes hediondos, cujas histórias vão ficar para sempre na memória coletiva.

O jornalista, comentador e apresentador do programa «Linha Aberta», da SIC, diz que não há uma discrepância de maldade entre homens e mulheres.

«As mulheres que cometem crimes são mais espertas e são menos apanhadas», garante.

O caso Maddie, o desaparecimento de Rui Pedro, o Violador de Telheiras e a legislação portuguesa sobre crimes de abuso sexual são alguns dos temas abordados nesta entrevista. Direto, provocador e incisivo, Hernâni Carvalho explica por que diz que «o caso Maddie vai ser resolvido quando alguém se chatear com alguém».

 

Veja o vídeo!

Impala Instagram


RELACIONADOS