A nova Casa dos Horrores: Mulher presa pelo parceiro que tinha 13 filhos e 3 mulheres em cativeiro

Laura foi presa numa garagem durante seis meses pelo seu parceiro, polígamo, que batia, torturava e matava à fome os 13 filhos e três esposas.

Parece um déjà vu mas esta é outra história de uma verdadeira casa de horrores na mesma cidade californiana da família Turpin.

Após o escândalo que a história está a gerar pelo mundo todo, uma mulher decidiu tornar pública a sua história, igualmente macabra. Laura Cowen revelou que ela e os seus dois filhos foram mantidos em cativeiro numa garagem, durante seis meses, pelo namorado.

A mulher, que atualmente é advogada especializada em casos de violência doméstica, conseguiu ser resgatada depois de conseguir entregar, às escondidas, uma carta onde pedia ajuda à mulher dos correios.

«Ela olhou para mim e eu olhei para ela a tremer, levantei o meu vestido à frente dela e tirei essa carta colocando-a no guichê», disse Laura, esta segunda-feira, à Fox 8.

No dia seguinte, a funcionária conseguiu trazer-lhe ajuda. «Foi ao departamento da polícia e eles vieram resgatar-nos», disse.

A revelação dramática

Laura, atualmente com 60 anos, decidiu contar a sua história depois de se ter descoberto o caso da família Turpin.  «É semelhante à minha própria história: 13 crianças sendo mantidas cativas assim, no mesmo local em Perris, e também o mesmo departamento de xerife que nos resgatou, resgatou-os», justificou.

Laura foi mantida em cativeiro juntamente com os 13 filhos e duas mulheres de Mansa Musa Muhummed, o homem que a prendeu, em 1998. As três mulheres presas por Muhummed e a maioria das crianças testemunharam contra o homem, em 2008, alegando ter sofrido com tortura, agressões físicas e fome.

Inicialmente, o arguido declarou-se «inocente» das acusações de tortura a sete das crianças, abusos sexuais de 12 delas e aprisionamento de duas esposas. Um dos filhos testemunhou que foi forçado a comer o próprio vómito.

Dr. Phill

A história foi contada em exclusivo no programa de televisão Dr. Phill em 2015.

Veja um excerto desse episódio:

Impala Instagram


RELACIONADOS