Naufrágio perto de Lampedusa faz pelo menos 13 mortos

Número de mortos provocado pelo naufrágio de uma embarcação de madeira, a seis milhas da costa da ilha italiana de Lampedusa, subiu para 13, todas mulheres.

Naufrágio perto de Lampedusa faz pelo menos 13 mortos

O número de mortos provocado pelo naufrágio de uma embarcação de madeira, a seis milhas da costa da ilha italiana de Lampedusa, subiu para 13, todas mulheres de origem subsaariana, avançou a organização humanitária “Mediterranean Hope”. O acidente aconteceu na madrugada ddesta segunda-feira, tendo o barco – onde viajavam cerca de 50 migrantes – virado devido ao mau tempo, informou a Guarda Costeira italiana.

LEIA DEPOIS
Lavar roupa a menos de 60ºC pode trazer riscos para a saúde

Uma das mulheres sobreviveu ao naufrágio

A Guarda Costeira e a polícia italiana de fronteira salvaram 22 pessoas e recuperaram dois cadáveres durante as buscas, tendo depois sido recuperados mais 11 corpos, todos de mulheres, explicou a “Mediterranean Hope”. O procurador-adjunto de Agrigento, província a que pertence Lampedusa, Salvatore Vela, já está na região para coordenar as investigações. Uma das mulheres que sobreviveu ao acidente adiantou que, entre os possíveis desaparecidos, estão a sua irmã e a sua filha, de oito meses.

Num outro incidente, o barco da organização não governamental espanhola “Open Arms”, o único que se encontra no Mediterrâneo central, localizou, durante a madrugada, um barco de madeira com 40 migrantes, tendo disponibilizado coletes salva-vidas, água e comida e estando agora a aguardar por indicações das autoridades sobre o desembarque. Entre os migrantes neste barco contam-se pelo menos quatro mulheres e duas crianças.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta terça-feira, 8 de outubro
Banca: HSBC inicia controlo de custos que põe em perigo 10 mil trabalhadores

 

Impala Instagram


RELACIONADOS