Nasceu mais um bebé filho de uma mãe infetada com Covid-19 no hospital São João

O parto foi por cesariana e tanto a mãe como o bebé estão bem de saúde.

Nasceu mais um bebé filho de uma mãe infetada com Covid-19 no hospital São João

Na madrugada desta quinta-feira, 26 de março,  nasceu mais um bebé filho de uma mãe infetada com Covid-19 no hospital São João, no Porto. O parto foi por cesariana e tanto a mãe como o bebé, que está a aguardar o resultado do teste ao novo coronavirus, encontram-se bem de saúde.

LEIA DEPOIS
Há milhares de crianças por vacinar devido à Covid-19

Este é o segundo bebé a nascer de uma mãe infetada no Hospital de São João. A 16 de março, uma mulher deu a luz uma menina. O parto foi normal e correu bem, tendo sido «cumprido o protocolo de isolamento». A bebé veio a testar negativo para o Covid-19.

Grávidas infetadas passam vírus para o bebé? Estudo diz que não

Estudos recentes realizados na China constataram que, apesar das mães terem resultado positivo para a Covid-19, os filhos não manifestaram a doença. Um estudo recente publicado na revista ‘Frontiers in Pediatrics’ analisou quatro mãe que deram positivo para a doença e que deram à luz na cidade de Wuhan.

Após o nascimento, nenhum dos bebés manifestou sintomas do novo coronavírus. As análises de sangue também estavam normais, mas as equipas médicas decidiram isolar os recém-nascidos.

Depois do nascimento, nenhum dos recém-nascidos manifestou sintomas do novo coronavírus, como febre, tosse ou diarreia. As análises radiológicas e hematológicas – do sangue do bebê – também foram detectadas como normais, mesmo que os pequenos tenham sido isolados em unidades de terapia intensiva e alimentados com fórmula.

LEIA MAIS
Covid-19. Casal que aguardava resultados foi de Lisboa para o Algarve de autocarro
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 26 de março

 

Impala Instagram


RELACIONADOS