Não se enfie num buraco sem antes colocar um preservativo

Campanha lançada pela MTV Staying Alive pretende incentivar a prática de sexo seguro

‘Dick, o Cão’, é uma campanha que pretende consciencializar os jovens para a prática de sexo seguro. A  campanha foi lançada pela MTV Staying Alive no dia de São Valentim e conta a história de ‘Dick, o Cão’ e do seu dono, que luta para controlar a paixão que o seu animal de estimação tem por buracos. Dirigida aos jovens da geração pós-SIDA, na qual as infeções do vírus VIH ainda não diminuíram, a campanha pretende demonstrar que o sexo seguro é divertido e que a utilização de preservativo não representa uma barreira para a liberdade.

“A campanha dirige-se a um público que se sente feliz por se envolver neste tópico tão sensível”, afirma Georgia Arnold, Senior Vice President, Social Responsibility MTV International e Executive Director MTV Staying Alive Foundation.

E acrescenta: “Este projeto foi concebido para causar impacto através do sorriso. Trabalhámos arduamente para garantir que a campanha é impactante e com potencial para ser viral, ao mesmo tempo que transmite a mensagem”.

“Dick é um pequeno cão traquinas que fica extremamente entusiasmado de cada vez que vê um buraco”, explica Reed Collins, Chief Creative Officer da Ogilvy Hong Kong. “Mas antes que Dick possa sair para a rua e explorar, tem de vestir a sua capa de chuva. Divertimo-nos imenso a dar vida a esta ideia que será a campanha digital e social, a nível global, da MTV Staying Alive”, finaliza.

A campanha será divulgada em 50 países no mundo inteiro, incluindo na Ásia, África e Europa, via televisão e media digital, englobando algumas áreas onde os temas sexo e sexo seguro são ainda particularmente sensíveis. A ilustração ficou a cargo da dupla Mrzyk & Moriceau e música de Woody Guthrie.

Veja o vídeo:

 

 

 

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