Mustafá desrespeita tribunal e não paga caução

Mustafá, líder da Juventude Leonina, não aceitou as ordens do Tribunal do Barreiro e continua sem pagar os 70 mil euros de caução.

Mustafá desrespeita tribunal e não paga caução

Mustafá, líder da Juventude Leonina, não aceitou as ordens do Tribunal do Barreiro e continua sem pagar os 70 mil euros de caução.

Nuno Vieira Mendes, mais conhecido por Mustafá, é um dos arguidos no caso da invasão da Academia de Alcochete.

Detido em novembro, no mesmo dia que Bruno de Carvalho, o líder de Juventude Leonina viu o juiz de instrução criminal Carlos Delca colocar-lhe como medida de coação a apresentação periódica na esquadra da sua área de residência e o pagamento de 70 mil euros.

Porém, e até ao momento, Mustafá continua sem pagar o valor ‘milionário’ que lhe foi imposto e, segundo a edição de hoje do jornal ‘Correio da Manhã’, não apresentou qualquer justificação para o sucedido.

LEIA MAIS: Sporting joga o tudo ou nada no clássico com FC Porto

Na altura do inquérito judicial, após a detenção, Nuno Mendes afirmou primeiro que os seus rendimentos o colocavam abaixo do limite de sobreviviência, recebendo cerca de dois mil euros por ano.

Depois, e já em interrogatório, Mustafá alterou as suas declarações dizendo que recebia da Juve Leo dois mil euros por mês e que vivia numa casa alugada na Aroeira. Anexado ao preocesso encontram-se as declarações fiscais do arguido e, nas mesmas, não é possível perceber a veracidade dos seus rendimentos e se os mesmos provém da claque do Sporting ou não.

Já do lado da Justiça, o tribunal acabou por deixar passar os prazos de pagamento sem qualquer tipo de alerta ou de contacto com o responsável da claque leonina.

Bruno não imita Mustafá

O antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi detido e colocado em liberdade na mesma altura do que Nuno Mendes. Contudo, BdC já apresentou uma garantia bancária do Banco Português de Investimento no Tribunal do Barreiro, tendo assim a sua situação judicial regularizada.

LEIA MAIS: Bruno de Carvalho não vê a filha há quatro meses e apaga declaração de amor a Joana Ornelas

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS