Ouvir músicas de natal é mau para a saúde

O natal está aí e as montras das lojas já estão apinhadas de decoração festiva

Ouvir músicas de natal é mau para a saúde

Ouvir músicas de natal é mau para a saúde

O natal está aí e as montras das lojas já estão apinhadas de decoração festiva

Ainda não chegou a época em que as lojas passam repetidamente o mesmo CD de músicas natalícias, mas lá chegaremos. Para já, só as montras já estão enfeitadas, mas dentro de pouco tempo ouviremos o All I Want For Christmas em cada loja onde entrarmos.

LEIA MAIS: Zara tem o vestido perfeito para usar no natal ou passagem de ano

Para a maioria das pessoas esta é a melhor época do ano e deixa-as repletas de felicidade. Para outras – nomeadamente lojistas – o natal é um inferno.

A música de Natal é algo que se ama ou se odeia, não há bem um meio termo. À Sky News, a psicóloga Linda Blairconfirma: ouvir músicas de Natal de forma repetida pode ser mentalmente desgastante, diminuindo os níveis de concentração.

«As pessoas que trabalham em lojas durante o Natal precisam de desligar-se da música da época. Se não o fizerem, isso vai realmente impedi-las de se concentrarem noutra coisa qualquer», explicou a clínica.

«Basicamente, gastamos toda a nossa energia a tentar não ouvir o que estamos realmente a ouvir», diz ainda Linda Blair. Em novembro, ainda aguentamos o Last Christmas, mas lá para dezembro, as pessoas podem desenvolver sentimentos de aborrecimento, tédio e até angústia.

Quando exposto de forma continuada a um certo tipo de música, o cérebro começa a ficar saturado, processando estas melodias como desagradáveis.

LEIA MAIS

50 presentes até 20 euros perfeitos para oferecer este Natal

Impala Instagram


RELACIONADOS