Morre depois de esperar mais de seis horas por ambulância

Mulher de 47 anos morreu já no hospital.

Morre depois de esperar mais de seis horas por ambulância

Uma mulher de 47 anos morreu, no sul do País de Gales, depois de ter de esperar seis horas deitada num passeio por uma ambulância. A vítima, Donna Gilby, não se conseguiu movimentar depois de partir um pé.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para este sábado, 21 de dezembro

A família de Donna garante que a mulher ficou deitada no chão cerca de seis horas até à chegada da ambulância. Durante esse tempo, vizinhos e familiares da vítima cobriram-na com casacos e cobertores de maneira a mantê-la quente uma vez que tinham receio de a mover.

Após a longa espera, Donna foi levada para o hospital onde, mais tarde, acabou por morrer com uma paragem cardíaca.

O serviço de ambulância abriu uma investigação para perceber o motivo da demora. No entanto, indicou que o aumento do número de chamadas de alta prioridade e os atrasos na chegada dos doentes estão a afetar os tempos de resposta.

«O responsável pela chamada disse que estavam com um grande fluxo de chamadas e que a ambulância chegaria ao local o mais rápido possível. Quando ainda não havia sinal, uma hora depois, ligamos novamente. Desta vez, fomos informados de que eles estavam a fazer o melhor possível, mas que não sabiam quando iriam chegar ao local», disse ao The Guardian o pai de Donna.

LEIA MAIS
Jorge Jesus renova com o Flamengo

 

Impala Instagram


RELACIONADOS