Mulher dada como morta acorda na morgue

Após ter sido declarada como morta após um acidente que vitimou mortalmente outro passageiro, uma mulher acordou já dentro da câmara frigorífica da morgue, antes de ser autopsiada.

Mulher dada como morta acorda na morgue

Uma mulher foi encontrada a respirar já deitada na morgue depois de ter sido declarado morta por paramédicos na sequência de um acidente de viação na África do Sul. O caso chocou os técnicos da casa mortuária em Carletonville, sudoeste da capital sul-africana, Joanesburgo.

LEIA MAIS: Atropela sobrinho e criança escapa por milagre [vídeo]

«Seguimos os procedimentos habituais. Não temos ideia de como isto aconteceu», conta o diretor de operações da ambulância local à agência France Press. «A nossa equipa está absolutamente devastada. Não estamos no negócio de declarar pessoas vivas mortas, mas sim no de manter as pessoas vivas», refere. A mulher, natural da cidade sul-africana de Gauteng, foi descrita como «sem dar sinais de vida» na madrugada em que sofreu o acidente.

Mulher foi encontrada com vida, já deitada na câmara frigorífica da morgue

Nesse acidente, a mulher tinha sido considerada morta, além de outro ocupante. Eram três passageiros e todos tinham sido projetados para fora do veículo. Horas depois, a mulher foi encontrada com vida, já deitada na câmara frigorífica da morgue. Foi de imediato imediatamente levada para o hospital de Carletonville, onde está em recuperação.

LEIA MAIS: Mãe e padrasto morrem após morte de filho com doença grave

«Nunca esperámos abrir o frigorífico e encontrar alguém vivo. Consegue imaginar se tivéssemos começado a autópsia e a matado? Os paramédicos é que estão treinados para determinar a morte, nós não», explica um dos responsáveis da morgue.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Impala Instagram


RELACIONADOS