Morreu o suspeito de assalto a carrinha de valores que estava no hospital

O homem morreu na noite de sábado no Hospital São Francisco Xavier, Lisboa. Assaltante foi atingido com tiro na cabeça

Morreu o suspeito de assalto a carrinha de valores que estava no hospital

Segundo fonte oficial do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o homem morreu na noite de sábado, 30 de dezembro, cerca das 21:30. O suspeito, que ficou ferido durante uma perseguição policial após assalto a uma carrinha de valores, encontrava-se nos cuidados intensivos do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

Este homem, que morreu no sábado, é um dos três suspeitos detidos durante a perseguição policial após assalto a uma carrinha de valores na sexta-feira, 29 de dezembro, em Lisboa. Dos três detidos, dois ficaram feridos, mas um deles já teve alta. A operação resultou ainda em ferimentos em três polícias.

PSP realizou buscas em Oeiras e Sintra

A PSP realizou na noite de sexta-feira buscas num bairro do concelho de Oeiras e em Sintra relacionadas com o assalto a uma carrinha de transporte de valores. As buscas foram realizadas no bairro da Portela, em Oeiras, e em Casal de Cambra, Sintra.

«Na sequência do assalto, [os suspeitos] colocaram-se em fuga em viatura roubada e foram intercetados por agentes da PSP na zona de Queluz de Baixo, Oeiras. Aquando da detenção, à qual resistiram, houve necessidade de recurso a arma de fogo pela PSP. Na sequência da intervenção policial, registaram-se cinco feridos, três dos quais polícias, sendo todos encaminhados para tratamento hospitalar. Foi apreendido o produto do roubo e uma arma de fogo», relatou a Direção Nacional da PSP.

No momento em que a viatura dos três suspeitos foi intercetada em Queluz de Baixo, concelho de Oeiras, os homens abalroaram a viatura policial, provocando ferimentos em três polícias, que tiveram de ser levados para o hospital.

Os três homens terão assaltado uma carrinha de valores na zona de Carnide, em Lisboa, um pouco antes das 15:00 de sexta-feira, com recurso a uma arma de fogo (revólver), tendo agredido um dos seguranças da carrinha de valores «a soco e pontapé, provocando-lhe diversos ferimentos», segundo a polícia.

 

Fotos: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS