Morreu Rúben Ribeiro, o menino com um síndrome raro que comoveu Guimarães

Rúben Ribeiro sofria do síndrome de Mowat Wilson. O menino morreu durante a madrugada desta quarta-feira aos 16 anos

Rúben Ribeiro foi diagnosticado com o síndrome de Mowat Wilson – uma doença rara que se caracteriza pelo desenvolvimento tardio e por debilidades intelectuais e intestinais. Consequência desta doença, o menino também sofreu de atrofio cerebral, constipação crónica, epilepsia, esclerose na coluna, hidropsia muscular e insuficiência cardíaca.

LEIA MAIS: O resgate impossível: Mineiros abandonam o poço após nova falha no tubo

Rúben Ribeiro, que vivia constantemente em sofrimento, acabou por morrer durante a madrugada desta quarta-feira, dia 23 de janeiro, no Hospital da Senhora da Oliveira. O menor encontrava-se em coma desde dezembro de 2018, após ter sofrido uma paragem cardiorespiratória.

A criança, natural de Guimarães, ficou conhecida na localidade através da claque «White Angels», um projecto solidário impulsionado pelo Vitória Sport Club, que restaurou a casa onde o menino vivia juntamente com a mãe e a irmã. O clube desportivo ainda conseguiu que Rúben tivesse uma cadeira de rodas.

O corpo começou a ser velado hoje na Igreja Nossa da Conceição. O funeral será amanhã às 15h30 no cemitério de Fermentões.

VEJA AINDA: GNR apreende comida fora de prazo em estabelecimento comercial [Fotos]

 

Impala Instagram


RELACIONADOS