Morreu o canguru mais musculado do mundo

Roger, o canguru com o físico mais imponente do mundo, ficou famoso durante o ano de 2015.

Morreu o canguru mais musculado do mundo

O canguru mais famoso do mundo, Roger, morreu. O marsupial ficou conhecido em 2015, quando a sua impressionante forma física o tornou famoso.

Roger foi criado num santuário de cangurus em Alice Springs, na Austrália, após a morte da sua mãe num atropelamento. Foi o próprio santuário que anunciou a morte do animal que chegou a ter mais de dois metros de altura e quase 90 quilos.

«Infelizmente, o Roger morreu de velhice. Viveu uma vida longa, adorável e foi amado por milhões de pessoas por todo o mundo. Vamos sempre amá-lo, Roger, e sentiremos a tua falta».

LEIA MAIS: Este é o animal mais antigo já descoberto

Canguru deu início ao santuário

O tratador de Roger, Chris Barns, contou à BBC que Roger «era ainda bebé quando o salvei, estava dentro da bolsa da mãe que foi morta na estrada».

Barns construiu então o santuário para cuidar do pequeno canguru, tendo facilmente sido um macho alfa, tendo doze esposas. Com a reprodução de cangurus, o santuário tem agora mais de cinquenta marsupiais.

LEIA MAIS: Se beber um copo de sumo de laranja reduz o risco de desenvolver esta doença

O tratador referiu que Roger era um competidor, vendo no próprio um adversário. «Tínhamos um vínculo forte, mas Roger começou a ver-me como um rival e queria lutar comigo».

Chris Barns terminou por dizer que o canguru estará «sempre vivo» para todos aqueles que o amam.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS