Mineiro que esteve soterrado durante 3 meses envia mensagem a jovens presos em gruta [vídeo]

Um dos 33 mineiros mineiros que esteve preso de baixo da terra durante quase três meses no Chile, em 2010, deixou uma mensagem de esperança aos 12 jovens presos numa gruta na Tailândia

Mario Sepulveda foi um dos 33 mineiros que esteve subterrado em 2010, no Chile. O caso dos trabalhadores presos durante cerca de três meses de baixo da terra foi noticia no mundo inteiro e milhões de pessoas acompanharam o resgate dos mineiros em direto. Passados oito anos, um destes sobreviventes quis expressar o seu apoio e enviar uma mensagem de esperança ao grupo que se encontra preso numa gruta na Tailândia.

LEIA MAIS: Morre mergulhador depois de ajudar crianças presas em gruta na Tailândia

«Eu gostava de vos enviar saudações e muita força às autoridades e às famílias dos 12 jovens presos. Não tenho qualquer dúvida de que se o governo tailandês der tudo e fizer todos os esforços possíveis, este resgate será bem sucedido», afirmou Mario no vídeo enviado aos jovens.

«Estamos a rezar por cada um de vocês, por cada família e pelos crianças», revelou.

Em 2010, Mario ficou conhecido como «Super Mario» por ter conseguido manter o espírito positivo durante os meses que esteve preso de baixo da terra. Para outros mineiros, foi graças ao optimismo de Mario que muitos trabalhadores conseguiram sobreviver na altura.

Clique play e veja o vídeo enviado ao grupo preso na Tailândia

VEJA AINDA: Gruta da Tailândia inundada por engano. Vida de crianças e treinador em risco

Impala Instagram


RELACIONADOS