Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 30 de outubro

Meteorologia | Previsão do tempo para sábado, 30 de outubro de 2021, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 30 de outubro

Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 30 de outubro

Meteorologia | Previsão do tempo para sábado, 30 de outubro de 2021, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia | Previsão do tempo para sábado, 30 de outubro de 2021 aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), chuva, por vezes forte, em especial nas regiões Norte e Centro, e vento por vezes forte, com rajadas, no litoral e nas terras altas. (… veja o tempo e as temperaturas na sua região aqui)

Meteorologistas: Ângela Lourenço e Jorge Ponte

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva. Possibilidade de trovoada. Vento oeste fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 65 km/h, tornando-se moderado (20/30 km/h) e rodando para sudoeste. GRUPO CENTRAL Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva por vezes FORTE. Possibilidade de trovoada. Vento oeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 65 km/h, rodando para sudoeste. GRUPO ORIENTAL Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva por vezes FORTE. Possibilidade de trovoada. Vento oeste moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 60 km/h, rodando para sudoeste.

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos até ao final da manhã, em especial nas terras altas. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de oes-sudoeste. REGIÃO DO FUNCHAL Períodos de céu muito nublado. Vento em geral fraco de oes-sudoeste.

Meteorologia para o Continente

REGIÕES NORTE E CENTRO Céu muito nublado ou encoberto. Chuva, por vezes forte e persistente, em especial até ao início da manhã e a partir do meio da tarde. Possibilidade de ocorrência de trovoada. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste, sendo moderado a forte (30 a 40 km/h), com rajadas até 75 km/h, na faixa costeira, em especial até ao início da manhã e a partir do meio da tarde. Nas terras altas, o vento soprará moderado a forte (30 a 50 km/h) de oeste/sudoeste, com rajadas até 95 km/h até ao início da manhã. Neblina ou nevoeiro temporário. Pequena subida de temperatura.

REGIÃO SUL Céu muito nublado ou encoberto. Chuva, por vezes forte e persistente, em especial a norte do Baixo Alentejo e até ao fim da tarde. Possibilidade de ocorrência de trovoada. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste, sendo moderado a forte (30 a 45 km/h), com rajadas até 65 km/h, na faixa costeira. Nas terras altas, o vento soprará moderado a forte (30 a 50 km/h) de oeste/sudoeste, com rajadas até 80 km/h até ao início da manhã. Neblina ou nevoeiro temporário. Pequena subida da temperatura mínima.

Meteorologia para o Grande Porto

Céu muito nublado ou encoberto. Chuva, por vezes forte e persistente até ao início da manhã, temporariamente em regime de aguaceiros pouco frequentes. Vento moderado a forte (30 a 40 km/h) do quadrante sul até ao início da manhã, com rajadas até 75 km/h na faixa costeira, temporariamente fraco a moderado (até 25 km/h) e intensificando no fim do dia para moderado (25 a 35 km/h). Neblina ou nevoeiro temporário. Pequena subida de temperatura.

Meteorologia para a Grande Lisboa

Céu muito nublado ou encoberto. Períodos de chuva, por vezes forte e persistente até ao meio da manhã. Vento moderado (20 a 30 km/h) de sudoeste, por vezes com rajadas até 65 km/h até ao fim da manhã. Neblina ou nevoeiro temporário. Pequena subida da temperatura mínima.

Observação: A previsão do tempo é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera.

Impala Instagram


RELACIONADOS