Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 24 de julho

Meteorologia | Previsão do tempo para sábado, 24 de 2021, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 24 de julho

Meteorologia | Previsão do tempo para sábado, 24 de julho de 2021 aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), céu pouco nublado, apresentando mais nebulosidade no litoral Norte e Centro, em especial até meio da manhã. Períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do Cabo Carvoeiro até final da manhã.

Meteorologistas: Bruno Café e Ângela Lourenço

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento oeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para noroeste. GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento noroeste bonançoso a moderado (10/30 km/h). GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento noroeste bonançoso (10/20 km/h).

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas noroeste de 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 22ºC. GRUPO CENTRAL Mar de pequena vaga. Ondas noroeste de 1 metro. Temperatura da água do mar: 22ºC. GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga. Ondas norte de 1 metro, passando a noroeste. Temperatura da água do mar: 22ºC.

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Previsão do tempo com períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul da ilha da Madeira. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de norte/nordeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira. REGIÃO DO FUNCHAL Céu em geral pouco nublado. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de norte/nordeste com 1 a 2 metros. Costa Sul: Ondas de quadrante sul com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 21/23ºC.

LEIA A SEGUIR
Principais sintomas da covid-19 mudaram. Estes são os sinais a ter em atenção
Principais sintomas da covid-19 mudaram. Estes são os sinais a ter em atenção
Os dois principais sintomas de infeção pela covid-19 já não são os mesmos, sugere estudo. Muitas pessoas podem não estar a ser corretamente diagnosticadas como consequência disso (… leia aqui e partilhe com a família e os amigos)

Meteorologia para o Continente

Previsão do tempo com céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões Norte e Centro até ao meio da manhã, persistindo a nebulosidade em alguns locais do litoral. Períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do Cabo Carvoeiro até ao final da manhã, em especial no Minho e Douro Litoral. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) de norte/noroeste nas terras altas em especial do Centro e Sul, e, durante a tarde e início da noite, na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Raso. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Pequena descida da temperatura mínima no interior.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de oeste/noroeste com 1 a 1,5 metros, diminuindo para 1 metro a norte do Cabo Carvoeiro no final do dia. Temperatura da água do mar: 16/18ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 19/21ºC.

Meteorologia para o Grande Porto

Previsão do tempo com períodos de céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do fim da manhã. Períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao final da manhã. Vento em geral fraco do quadrante oeste. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal.

Meteorologia para a Grande Lisboa

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao início da manhã. Vento em geral fraco de noroeste, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h) durante a tarde.

Observação: A previsão do tempo é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera. As temperaturas têm previsão da The Meteo Company.

Impala Instagram


RELACIONADOS