Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 15 de julho

Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 15 de julho, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 15 de julho

Meteorologia | A previsão do tempo para sábado, 15 de julho, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), continuação de tempo quente, em especial no interior, com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade no litoral oeste, em especial até ao final da manhã, e no interior Norte e Centro durante a tarde, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos e trovoada.

Vento fraco, temporariamente moderado (até 30 km/h) do quadrante sul na região Sul, onde soprará por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas, tornando-se moderado (até 30 km/h) de noroeste a partir da tarde no litoral oeste. Nas terras altas do interior Norte, o vento soprará moderado a forte (30 a 40 km/h) do quadrante leste a partir do final da tarde. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal na faixa costeira ocidental. Pequena descida de temperatura, em especial nas regiões Norte e Centro. (Veja aqui o estado do tempo e a temperatura na sua região ao longo do dia.)

Meteorologistas: Bruno Café e Pedro Sousa

Leitura aconselhada para depois
Saiba como deve proteger-se de uma onda de calor
O que diz a ciência sobre as melhores formas de se refrescar no combate às ondas de calor que assolam o nosso país por estes dias (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS