Conheça a mente diabólica que criou o jogo Baleia Azul

Autor do polémico jogo Baleia Azul é russo, tem apenas 21 anos e está preso. Tem historial de violência, sofrimento e abusos.

Quem criou o jogo Baleia Azul? Esta é a pergunta do momento devido ao polémico jogo que promove a auto-mutilação e o suicídio ao longo de 50 desafios. O jogo surgiu na Rússia e está a espalhar-se pelo mundo. Chegou a Portugal onde já se verificaram duas tentativas de suicídio. Tudo por causa do jogo criado por Filipp Budeykin.

O jovem russo de 21 anos, detido desde novembro do ano passado, é apontado como o criador do desafio. Apesar de as autoridades russas acreditarem na participação de outras pessoas, Filipp é visto como o principal mentor deste fenómeno. Leva os participantes a colocarem um ponto final na vida enquanto vão prestando contas sobre os desafios que têm de cumprir ao longo das 50 etapas, sendo que a última é acabar com a própria vida.

Baleia Azul é o nome do jogo que está a levar diversos adolescentes a cometerem suicídio. A mente diabólica que criou o jogo chama-se Filipp Budeykin, é doente bipolar e terá tido uma adolescência de abusos

Ao contrário do que tem sido avançado, o jogo Baleia Azul não é um fenómeno de 2017. O jogo foi criado em 2013 e desde então já levou a que um largo número de pessoas colocassem um ponto final nas suas vidas. Porém, Filipp Budeykin só está acusado de coagir 15 jovens e crianças para o suicídio. Detido e a aguardar julgamento num hospital psiquiátrico de São Petersburgo, após ter sido diagnosticado como doente bipolar, Filipp é visto como uma mente diabólica.

Além do quadro clínico, Filipp Budeykin terá tido uma infância marcada por abusos, violência e sofrimento. Nada que o torne inimputável em relação aos crimes de que é acusado. O jovem russo é visto como um exímio manipulador que sabe tirar partido do estado debilitado de jovens e crianças com problemas de auto-estima. E foi assim que terá feito diversas vítimas.

Conheça também o que dizem os psicólogos sobre os principais alertas a que os pais devem estar atentos.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS