Menino português com dois tumores na cabeça a caminho de Espanha para tratamento

Graças às doações feitas por dezenas de portugueses, Francisco Ferreira, está a caminho de Espanha, onde vai saber se pode receber tratamento raro, numa das melhoras clínicas do mundo

Francisco Ferreira, um menino de cinco anos, foi diagnosticado no IPO com dois tumores na cabeça e metastases na medula, no início do passado mês de abril. Inicialmente, os médicos revelaram que não havia cura, que a quimioterapia apenas iria diminuir «um dos tumores da cabeça» e que nunca iria «remover as massas cancerígenas».

LEIA MAIS: Pescador faz cesariana a tubarão e salva 98 crias [vídeo]

Contudo, uma segunda opinião trouxe de volta a esperança à família Ferreira. De acordo com outro especialista, o menino natural das Caldas da Rainha poderia ser curado através de Imunoterapia, tratamento que não existe em Portugal, mas que é realizado noutros países, como Alemanha ou Espanha.

Assim, o «super-herói», como Francisco é carinhosamente apelidado, partiu com pais esta manhã de quarta-feira, dia 2 de maio, para a Clínica de Navarra, em Espanha, onde irá saber se é possível realizar o referido tratamento, que lhe pode pode salvar a vida.

LEIA MAIS: Vizinhos salvam idosa com alzheimer que vivia acorrentada pela família [vídeo]

Francisco também poderá realizar a terapia numa clínica na Alemanha chamada Praxisgemeinschaft fur xelltherapie, a unidade de saúde especializada pensada inicialmente para tratar a criança.

«Há possibilidade de realizar os tratamentos na clínica de Navarra em Espanha, uma das melhores a nível mundial. Estamos em contacto com as duas clínicas neste momento, sendo que a que nos der a resposta mais breve será onde o herói irá realizar os tratamentos», explicou a mãe de Francisco, Ricardina Duarte.

«Feliz por saber que ainda há muito altruísmo nos corações do nosso povo», confessa a mãe de Francisco Ferreira

No entanto, este tratamento, que poderá salvar a vida de Francisco, só vai ser possível graças a todos os portugueses que fizeram doações para ajudar os pais a pagarem o valor elevado desta terapia.

Os pais de Francisco criaram, nas redes sociais, uma página de angariação de donativos para conseguirem obter o montante de 33 mil euros, para salvar o filho o mais rapidamente possível.

LEIA MAIS: Atriz americana denuncia maus-tratos ao filho autista [vídeo]

Apesar de já ter sido alcançado o valor pedido na angariação existem muitas pessoas que querem continuar a apoiar o Francisco. Neste momento, a família já conta com mais de 37 mil euros.

Ricardina Duarte agradeceu a todos que doaram e apoiaram o caso do seu filho, esta segunda-feira, e revelou que irá informar, na respectiva página, quando os tratamentos começarem.

VEJA MAIS: Viagem à Alemanha é a única esperança para salvar este menino com dois tumores

«Meus amores, mais uma vez muito obrigada pela vossa colaboração. Aqui temos uma prova de vida e de que a união faz a força. Ainda não temos respostas de quando é que o Francisco começa os tratamentos, mas esperemos que seja o mais breve possível. Vai ser. Assim que tiver mais novidades, vou partilhando com vocês. Vocês são incríveis. Mil beijinhos do fundo do coração do nosso super herói. Somos todos FRANCISCO.»

Para ajudar o Francisco clique AQUI

 

Impala Instagram


RELACIONADOS