Menino de cinco anos morre após engolir pionés: “O batimento cardíaco parou enquanto o abraçávamos”

Kyle Lewis, um menino de 5 anos, morreu depois de engolir um pionés. Ficou com danos cerebrais, lutou pela vida durante três dias e acabou por morrer ao lado dos pais, no hospital.

Kyle Lewis, um menino de cinco anos, morreu depois de engolir um pionés, em South Yorkshire, Reino Unido, no passado mês de outubro.  Lutou pela vida três dias, mas acabou por não resistir e morreu nos braços dos pais, no hospital onde estava internado.

Leia depois
Criança de 12 anos grávida morre após beber chá para abortar. O caso está a chocar o Brasil (… continue a ler aqui)

Kyle foi levado para o hospital, onde sofreu várias convulsões e um aumento acentuado da temperatura corporal, refere o jornal britânico Daily Mail. O menino foi submetido a vários exames que revelaram que 90 a 95% do cérebro tinha sido danificado, depois de ter engolido o pionés.  Acabou por perder a vida após três dias de luta, quando os pais o abraçavam e se despediam dele. Morreu apenas seis dias depois de fazer 5 anos. “O batimento cardíaco dele parou enquanto o abraçávamos”, escreveu a família na mensagem emocionada e citada pelo jornal britânico. “Ele registou o último batimento cardíaco enquanto lhe dávamos festinhas”, revelou a família, acrescentando que estão “mais despedaçados do que palavras conseguem descrever”.

Emma Lewis, a mãe de Kyle, revelou que os médicos mantiveram o menino em suporte de vida para que a família se pudesse despedir. “Não parece real. Eu não quero que pareça real. Eles [os médicos] mantiveram-no em suporte vital até estarmos prontos para dizer adeus, mas nunca estamos prontos, não é?”, apontou, citada pela mesma publicação.

No sentido de ajudar esta família, foi criada uma angariação de fundos na plataforma GoFundMe. Esta iniciativa já arrecadou 4563 libras (cerca de 5300 euros).

Fotos: GoFundMe

Impala Instagram


RELACIONADOS