Menino de 13 anos acorda de morte cerebral

Um menino de 13 anos acordou do coma e está a ser apelidado de «rapaz-milagre»

Trenton McKinley, uma criança de 13 anos, acordou passados dois meses de ter sido diagnosticada com morte cerebral. O menino acordou do coma, após os pais terem decidido doar os seus órgãos. O caso deu-se nos Estados Unidos, no Alabama.

LEIA MAIS: Bebé de dois anos acorda do coma quando família decide desligar as máquinas

Treton sofreu um acidente quando conduzia um carro para crianças que o deixou num coma profundo. De acordo com os pais do menor, o filho estava a brincar com amigos, quando travou bruscamente o carro de brincar e bateu com a cabeça no passeio de cimento. Treton fraturou o crânio e esteve morto «durante quinze minutos».

«Quando voltou os médicos avisaram que ele nunca mais seria um menino normal e qjhue, caso sobrevivesse, não passaria de um vegetal», revelou a mãe do menino.

Dias após o trágico incidente, a família perdeu toda a esperança e decidiu desligar as máquinas que mantinham o menor vivo e doar os órgãos da criança. «Era injusto continuar a reanimá-lo», confessou a mãe.

Momentos depois dos pais terem tomado a dura decisão, como por milagre, Treton voltou a dar sinais de vida.  «Eu estava a andar num campo aberto. Não há outra explicação, não há outra forma de explicar se não Deus… até os médicos o afirmam«, garantiu o menor, em entrevista com os órgãos de comunicação social locais.

VEJA AINDA: Menino português com dois tumores na cabeça a caminho de Espanha para tratamento

 

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS