Menino de 11 anos cuidava de 3 irmãos sozinho [vídeo]

Juan Pablo, menino de 11 anos, foi abandonado pelos pais, juntamente com os seus três irmãos mais novos e fez o impensável, assumindo o papel de pai.

Juan Pablo, menino de 11 anos, foi abandonado pelos pais, juntamente com os seus três irmãos mais novos e fez o impensável, assumindo o papel de pai. Sem família alguma como suporte, cuidava das tarefas domésticas todos os dias depois da escola. Conseguindo ainda, a muito custo, pôr comida na mesa.

Juan Pablo mendigou nas ruas do bairro Paraíso, em Bogotá

Para conseguir alimentar os irmãos, Juan Pablo mendigou nas ruas do bairro Paraíso, em Bogotá. Pedia apenas comida. Segundo contou às autoridades, nos dias mais difíceis procurou comida no lixo. Tudo mudou quando um vizinho da família se apercebeu de que as crianças estavam à sua sorte e contactou a Polícia. Os agentes encontraram os meninos sozinhos, que contra todas as probabilidades se encontravam bem alimentados e saudáveis.

Menino de 11 anos será adotado, juntamente com os irmãos

A Polícia não sabe quanto tempo as crianças estiveram a viver sem um adulto por perto e ainda não se sabe qual o paradeiro dos pais. Os irmãos aguardam por uma família que os acolha, até que o tribunal decrete se serão dados para adoção, o que só acontecerá se os possíveis candidatos aceitarem acolher os quatro meninos. Na comunidade, Juan Pablo é agora conhecido como “pequeno guerreiro” e tornou-se uma celebridade.

LEIA MAIS: Aranha caçadora gigante ataca casal dentro da própria casa [vídeo]

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS