Menina de seis anos condecorada após salvar a vida da mãe

Uma menina de seis tornou-se a na mulher mais nova a ser condecorada este ano pela polícia de Staffordshire

Ruby Walters, uma menina de seis anos, foi condecorada pela polícia de Staffordshire, no Reino Unido, depois de ter salvo a vida da própria mãe. A criança demonstrou uma maturidade e valentia fora do comum para sua idade.

LEIA MAIS: Marca de roupa escolhe menina amputada para desfilar nova coleção [vídeo]

Mãe e filha encontravam-se em casa quando a progenitora perdeu os sentidos e caiu. Sem ninguém na habitação, Ruby pegou no polegar da mãe inconsciente, conseguiu desbloquear o telemóvel da progenitora (que apenas desbloqueava com a impressão digital) e ligou para o número de emergência para pedir ajuda.

Depois de uma equipa de socorro ter chegado ao local, a mãe foi transportada para uma unidade hospitalar local. A progenitora encontra-se agora bem de saúde, mas se a filha não tivesse tido uma resposta tão rápida, devido à privação de oxigenação, a mulher podia ter morrido ou ficar com sequelas do episódio para a vida. A mãe teve uma paragem cardíaca súbita.

«Estou muito orgulhosa da minha menina e nunca vou esquecer o que fez por mim. Ensinei-lhe desde pequenina a saber ligar para o 999 [112 em Portugal], mas nunca pensei que teria de realmente o fazer», disse a mãe.

Quando a menina foi interrogada pela polícia sobre o que tinha acontecido, Ruby fez um relato pormenorizado sobre a situação, que espantou desde logo as autoridades.

«Conseguiu manter-se calma e respondeu a todas as minhas perguntas, ajudando-me a conseguir obter a informação que necessitava para as ajudar», explicou Anni Sant, a mulher que atendeu a chamada de socorro da menina. Ruby manteve-se ao telefone até a ambulância chegar.

VEJA AINDA: Falso namoro pela Internet leva menina a ser raptada por seita [vídeo]

 

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS