Menina de 11 anos suicida-se por se sentir feia

Menina de 11 anos suicidou-se após um longo período de depressão provocada pela insegurança quanto ao seu aspeto físico.

Menina de 11 anos suicidou-se após um longo período de depressão provocada pela insegurança quanto ao seu aspeto físico. Milly sentia que não se enquadrava nos ideais de beleza necessários para ser aceite na sociedade.

Na rede social Instagram, falava dos seus problemas e foi aí que deixou o aviso da sua morte e o plano para o conseguir. A menina tinha também confessado os seus pensamentos suicidas ao médico que a seguia, assim como a alguns amigos.

LEIA MAIS: Mãe fazia sexo, não ligou ao pedido da filha e a menina acabou por morrer

Todos consideraram que Milly não atentaria contra a própria vida, já que estava medicada e contava com o apoio incondicional dos pais. A mãe deixou inclusive de trabalhar para poder acompanhar Milly em todos os momentos fora da escola.

«Milly era carinhosa, muito querida, talentosa e tinha um coração puro», contou Fiona, a mãe desta menina de 11 anos

Antes de morrer, escreveu no seu corpo uma frase que chocou família e amigos. «As meninas lindas não comem.» Os pais encontraram-na inconsciente no seu quarto. Foi levada com vida para o hospital, mas acabou por falecer alguns dias mais tarde.

Pouco tempo depois do funeral, a família descobriu um diário e vários medicamentos. Os pensamentos suicidas partilhados no diário criaram comoção a todos os que privaram com Milly.

LEIA MAIS: Namorada de Salvador Sobral nua em cenas escaldantes (fotos)

«Quando de repente descobrimos o que a nossa filha sentia e o que disse aos amigos no Instagram não podíamos acreditar. Ela chegou a escrever que tinha escolhido o dia para morrer, o que acabou por se revelar verdade. Estamos aterrados e despedaçados. Sempre pensámos que estava a ser bem acompanhada e que ira superar com o tratamento e o nosso amor incondicional», sublinhou Fiona.

O médico que seguia a criança «tinha a agenda sempre muito preenchida»

Contudo, os pais advertiram para a falta de consultas de psiquiatria, pois o médico que seguia Milly «tinha a agenda sempre muito preenchida, demorando sempre vários meses entre consultas».

Impala Instagram


RELACIONADOS